Limão é a base de bons drinques em Belo Horizonte
Álcool e limão são uma combinação perfeita. A onipresente caipirinha – e sua irmã feita com vodca – estão aí para provar isso. Mas quem quer ir além do clássico da coquetelaria brasileira pode se esbaldar. A mistura entre bebida e a fruta cítrica é a base para diversos drinques que podem ser provados nos bares de Belo Horizonte. Confira:
Dub

Dub: o clássico negroni leva uma lasca de limão siciliano (Foto: divulgação)
Não é por acaso que, vira e mexe, o bar na varanda do histórico edifício Maletta é apontado como a melhor carta de drinques da cidade. É que, além da vista para o impressionante prédio gótico do Museu da Moda, o balcão mantém uma qualidade constante, com receitas criativas e bem executadas. O clássico negroni mistura gim, vermute e Campari, com uma lasca de casca de limão siciliano. Já o favorite leva gim, hortelã, ginger ale e limão.
Vai lá
Rua da Bahia, 1148, Centro – Edifício Maletta
(31) 3234-2405
Bombshell

Bombshell: campeão de pedidos, o demônio leva limão capeta, canela, cachaça e mel (Foto: divulgação)
O bar na Savassi tem mesas na calçada disputadas. O público que enche o espaço vai atrás de receitas campeãs de pedidos, como o demônio, uma caipirinha de limão capeta, cachaça, mel e canela. Já o bombshell spritz mistura carambola, limão siciliano, laranja, aperol, espumante e soda limonada.
Vai lá
Rua Sergipe, 1389, Savassi
MeetMe At The Yard

MeetMe: o loira do bonfim conta com rum, abacaxi e limão capeta (Foto: Divulgação)
Os drinques sempre foram um dos diferenciais da casa. Enquanto os outros bares da cidade ainda engatinhavam na questão, o MeetMe já investia em ingredientes diferentes e apresentações caprichadas, como as que usam a hoje popular mason jar. Homenagem à lenda urbana mais famosa da cidade, o loira do bonfim leva rum, abacaxi e limão capeta. Já o da vinci é feito com gim, absinto, limoncello e limão siciliano.
Vai lá
Rua Curitiba, 2578, Lourdes
(31) 98634-1383
Nimbos Bar
A casa ficou famosa por seus sanduíches, que vêm ganhando destaque na cidade. Apesar disso, a hamburgueria não perde o pique quando o assunto são os drinques. O cardápio passou por uma renovada recentemente e incluiu pedidas como o jambu treme, que leva cachaça com jambu, syrup de tangerina e suco de limão.
Vai lá
Rua Alagoas, 608, Savassi
Amadís

Amadís: com apresentação criativa, o malandro é o pato mistura gim, limão siciliano, licor de tangerina, soda e espuma de limão siciliano (foto: Divulgação)
Sempre criativa e bem humorada, a apresentação dos drinques é um dos destaques da casa na badalada avenida Fleming. Um dos clássicos é o malandro é o pato, servido em uma banheirinha e que combina gim, limão siciliano, licor de tangerina, soda e espuma de limão siciliano. Outro campeão de pedidos é o cubo mágico, que é servido em uma caneca que imita o desenho do clássico quebra-cabeças e leva gim, kiwi, uva verde, xarope de maçã verde, limão e espuma de limão siciliano.
Vai lá
Avenida Fleming, 480, bairro Ouro Preto
(31) 3309-3773
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.