Limão é a base de bons drinques em Belo Horizonte
Álcool e limão são uma combinação perfeita. A onipresente caipirinha – e sua irmã feita com vodca – estão aí para provar isso. Mas quem quer ir além do clássico da coquetelaria brasileira pode se esbaldar. A mistura entre bebida e a fruta cítrica é a base para diversos drinques que podem ser provados nos bares de Belo Horizonte. Confira:
Dub
Não é por acaso que, vira e mexe, o bar na varanda do histórico edifício Maletta é apontado como a melhor carta de drinques da cidade. É que, além da vista para o impressionante prédio gótico do Museu da Moda, o balcão mantém uma qualidade constante, com receitas criativas e bem executadas. O clássico negroni mistura gim, vermute e Campari, com uma lasca de casca de limão siciliano. Já o favorite leva gim, hortelã, ginger ale e limão.
Vai lá
Rua da Bahia, 1148, Centro – Edifício Maletta
(31) 3234-2405
Bombshell
O bar na Savassi tem mesas na calçada disputadas. O público que enche o espaço vai atrás de receitas campeãs de pedidos, como o demônio, uma caipirinha de limão capeta, cachaça, mel e canela. Já o bombshell spritz mistura carambola, limão siciliano, laranja, aperol, espumante e soda limonada.
Vai lá
Rua Sergipe, 1389, Savassi
MeetMe At The Yard
Os drinques sempre foram um dos diferenciais da casa. Enquanto os outros bares da cidade ainda engatinhavam na questão, o MeetMe já investia em ingredientes diferentes e apresentações caprichadas, como as que usam a hoje popular mason jar. Homenagem à lenda urbana mais famosa da cidade, o loira do bonfim leva rum, abacaxi e limão capeta. Já o da vinci é feito com gim, absinto, limoncello e limão siciliano.
Vai lá
Rua Curitiba, 2578, Lourdes
(31) 98634-1383
Nimbos Bar
A casa ficou famosa por seus sanduíches, que vêm ganhando destaque na cidade. Apesar disso, a hamburgueria não perde o pique quando o assunto são os drinques. O cardápio passou por uma renovada recentemente e incluiu pedidas como o jambu treme, que leva cachaça com jambu, syrup de tangerina e suco de limão.
Vai lá
Rua Alagoas, 608, Savassi
Amadís
Sempre criativa e bem humorada, a apresentação dos drinques é um dos destaques da casa na badalada avenida Fleming. Um dos clássicos é o malandro é o pato, servido em uma banheirinha e que combina gim, limão siciliano, licor de tangerina, soda e espuma de limão siciliano. Outro campeão de pedidos é o cubo mágico, que é servido em uma caneca que imita o desenho do clássico quebra-cabeças e leva gim, kiwi, uva verde, xarope de maçã verde, limão e espuma de limão siciliano.
Vai lá
Avenida Fleming, 480, bairro Ouro Preto
(31) 3309-3773
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.